Akai Ito – O fio vermelho


lenda do fio vermelho foi explorada em Dolls, de Takeshi Kitano e em uma série de obras, como na abertura da série Last Friends. Para quem não se lembra, a história fala sobre um fio invisível que é amarrado no dedo mindinho de duas pessoas que estão destinadas a viverem juntas para sempre. É como uma ligação espiritual que representa o amor eterno. A mesma ideia é aproveitada em Akai ito – O fio vermelho, novela de 11 episódios baseada em um livro de sucesso no Japão.

Quem conhece os doramas (essas séries televisivas) sabe que os roteiros pegam pesado no drama. E com Akai ito não é diferente. O que poderia parecer um simples romance colegial vira um maremoto de lágrimas e sofrimento sem parar. A trama gira em torno de Mei Takemiya (Nao Minamisawa) e Atsushi Nishino (Junpei Mizobata), que nasceram no dia 29 de fevereiro – data rara que só existe nos anos bisextos.
Akai ito - O fio vermelho
Romance adolescente
Eles se conheceram na infância, mas o destino faz com que se reencontrem novamente na escola, aos 16 anos. Porém eles não se reconhecem e uma série de problemas surge para atrapalhar a união dos dois. Um dos temas principais da série é o uso de drogas. A mãe de Atushi é uma dependente e o vício dela devasta a vida de todos que estão próximos. Além disso, segredos do passado surgem para separar de vez o jovem casal.
Akai ito - O fio vermelho
Prepare-se para chorar
Akai ito  pode ser considerado um romance, mas o que prevalece mesmo é o drama. A pureza do primeiro amor é colocada em xeque com o amadurecimento e a entrada na vida adulta. Os episódios falam de gravidez na adolescência, violência, suicídio e preconceito. É tanto contratempo nos caminhos de Mei e Atsushi, que os momentos de felicidade não são suficientes para se dizer que essa é uma história extremamente triste.

Um vídeo com essa temática:

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: