The Walking Dead


English: Intertitle from the AMC television pr...

English: Intertitle from the AMC television program The Walking Dead (Photo credit: Wikipedia)

The Walking Dead conta a história da consequência de um apocalipse zumbi; segue um pequeno grupo de sobreviventes, viajando por uma desolado Estados Unidos à procura de uma nova casa longe das hordas de mortos vivos. O grupo é liderado por Rick Grimes, que era o xerife de polícia de uma pequena cidade da Geórgia, antes do surto de zumbis. Enquanto sua situação fica mais perigosa, o desespero do grupo para sobreviver leva-os a beira da insanidade.

Produção

Em 20 de janeiro de 2010, a AMC anunciou oficialmente que eles haviam encomendado um piloto para uma possível série adaptada do quadrinho The Walking Dead, com Frank Darabont e Gale Ann Hurd atuando como os produtores executivos e Darabont como diretor e roteirista também. Toda a série foi pré-encomendada baseada apenas na força do material de origem, os roteiros de televisão e o envolvimento de Darabont. Em janeiro de 2010, uma resenha do roteiro do piloto atraíu mais atenção.As gravações do piloto começaram em 15 de maio de 2010, em Atlanta, Geórgia, após a AMC ter encomendado uma temporada de seis episódios. O restante dos episódios da temporada começaram a serem gravados em 2 de junho de 2010, com Darabont sendo o produtor responsável pela série.Em 17 de julho de 2010, Darabont revelou quem iria escrever e dirigir os seis episódios. Darabont escreveu/co-escreveu os primeiros três episódios e dirigiu o piloto. Michelle MacLaren dirigiu o segundo episódio. O produtor executivo Charles H. Eglee e o co-produtor Jack LoGiudice co-escreveram o terceiro episódio com Darabont, com Gwyneth Horder-Payton dirigindo. O quarto episódio foi escrito pelo produtor executivo Robert Kirkman, o criador e roteirista dos quadrinhos, com Johan Renck sendo o diretor. O quinto episódio foi escrito por Glen Mazzara e dirigido por Ernest Dickerson. O sexto episódio foi escrito por Adam Fierro e dirigido por Guy Ferland. A série foi filmada em sua totalidade em 16 mm.David Tattersall foi o diretor de fotografia do piloto, com David Boyd assumindo o cargo no restante dos episódios. A direção de arte ficou a cargo de Greg Melton e Alex Hadju. A maquiagem de efeitos especiais foi feita por Gregory Nicotero.

Os direitos de exibição da série para o exterior foram vendidos e anunciados em 14 de junho de 2010.

Em 31 de agosto de 2010, Darabont anunciou que The Walking Dead iria receber uma segunda temporada, com a produção começando em fevereiro de 2011. Em 8 de novembro de 2010, a AMC confirmou uma segunda temporada de 13 episódios que estreou dia 16 de Outubro de 2011 nos Estados Unidos. Darabont também disse que ele gostaria de incluir alguns dos “elementos ambientais” que ocorrem durante o volume 2 do quadrinho de Kirkman.

Agora a AMC confirmou que The Walking Dead vai ganhar uma terceira temporada com 16 episódios, graças ao sucesso que a série tem feito. No momento, ela se encontra em um hiato devido aos feriados do final do ano, mas retorna com seus 7 episódios restantes no dia 12 de fevereiro.

Primeira temporada

primeira temporada de The Walking Dead, série do canal americano AMC, foi lançada em 31 de outubro de 2010 e encerrada em 5 de dezembro de 2010. A série é baseada na história em quadrinhos homônima, de Robert Kirkman, Tony Moore e Charlie Adlard. Foi desenvolvido para televisão por Frank Darabont, que escreveu ou co-escreveu quatro de seis episódios da temporada e dirigiu o episódio piloto.

A primeira temporada foi recebida com elogios de quase todos os críticos e teve 5,35 milhões de espectadores em sua estreia. O episódio final recebeu 6 milhões de espectadores de adultos de idades entre 18-49 anos, tornou-se a série dramática da televisão por assinatura dos Estados Unidos mais vista de todos os tempos.

Segunda temporada

Segunda temporada da série de televisão americana The Walking Dead, estreou em 16 de outubro de 2011, e terminou em 18 de março de 2012 após 13 episódios. A série é baseada na série de quadrinhos de mesmo nome de Robert Kirkman, e foi desenvolvido para a televisão por Frank Darabont, que também é produtor executivo na segunda temporada, juntamente com Robert Kirkman e Glen Mazzara.

O episódio final da temporada bateu o recorde de audiência da serie, sendo visto por 9,0 milhões de espectadores, e também torno-se o episódio mais visto de uma série original da AMC de todos os tempos.

  1. 14 de Agosto, 2012

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: