The Walking Dead – Comparação TV x HQ – 3ª temporada episódio 1: Seed


English: Intertitle from the AMC television pr...

English: Intertitle from the AMC television program The Walking Dead (Photo credit: Wikipedia)

3ª temporada de The Walking Dead fez sua estreia no último dia 14 de outubro com o episódio “Seed”(semente). Vimos neste episódio que após passarem vários meses na estrada, Rick Grimes e os outros sobreviventes acabam encontrando uma prisão abandonada que poderia servir de abrigo a longo prazo, mas que possui inúmeros riscos, como os zumbis que vagam o local.

Mas será que esse episódio foi fiel à sua versão original? A proposta da versão para a TV é fazer um misto entre os roteiros que já acompanhamos nos quadrinhos e adicionar novos elementos e personagens, para enriquecer a trama. O site Screen Crush fez uma análise comparando vários pontos deste primeiro episódio. Confira a seguir, com spoilers da HQ.

1 – Pé na estrada de novo…

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Após os trágicos eventos do final da 2ª temporada em “Beside the Dying Fire”, Rick Grimes e os sobreviventes continuam tentando a sorte na estrada. Cerca de oito meses se passaram e várias mudanças podem ser vistas: a gravidez de Lori está bem evidente, Carl e Hershel estão mais cabeludos e todos parecem mais durões. O grupo segue em frente, sobrevivendo a base do que encontram em casas abandonadas, marcando seus trajetos em um mapa e evitando potenciais manadas de zumbis.

Quadrinhos: Após saírem da fazenda de Hershel, que nunca foi massacrada, e deixando Glenn para trás com Maggie e a família Greene, o grupo passa apenas algumas semanas nas estradas, de casa em casa, até encontrarem a prisão. E, apesar de serem bem espertos, nunca foi mostrada uma grande preocupação em evitarem trajetos com potenciais manadas de zumbis.

2 – Carl, o pequeno guerreiro

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Carl teve um crescimento considerável nos últimos oito meses. Agora ele carrega sua própria arma, que lhe foi confiada por seu pai e tem se mostrado bem útil no dia-a-dia.

Quadrinhos: Apesar do Carl da versão original ter recebido sua arma no acampamento, aparentemente ele não teve a chance (e a autorização) de usá-la até chegarem na prisão. Juntamente com Sophia, ambos aparentam ser mais jovens e são vigiados praticamente o tempo todo.

3 – Prisão a vista

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Durante uma caçada, Rick e Daryl viram pela primeira vez a prisão. Apesar de Daryl ter descartado qualquer possibilidade, Rick começa a bolar planos para transformá-la em seu novo lar.

Quadrinhos: Assim como na série de TV, os sobreviventes encontram a prisão enquanto estão em busca de comida. Mas, neste caso, Andrea e Dale foram os primeiros a avistarem o local.

4 – Limpando a prisão: parte 1

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Os sobreviventes começam limpando a parte mais externa da prisão, e usando a nova área para passarem a noite. No dia seguinte, Rick, Daryl, Glenn, Maggie e T-Dog formam um grupo de ataque para acabar com os zumbis que estão próximos das entradas, tentando manter a formação.

Quadrinhos: Limpar a área externa da prisão pareceu ser bem mais fácil na HQ. O grupo de ataque, composto por Rick, Tyreese e Andrea acabaram com todos os zumbis a base da força.

5 – Um merecido descanso

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Após limparem a área externa, os sobreviventes levantaram acampamento em uma área segura, longe dos zumbis próximos da entrada. Hershel levanta planos de utilizar o campo para plantio e Beth canta para animar todos.

Quadrinhos: O grupo também passa uma noite nas áreas mais externas, enquanto não terminavam de limpar todo o local. Só depois de algum tempo que Rick retorna à fazenda para trazer Hershel e sua família, na esperança de aproveitarem suas habilidades em agricultura.

6 – Carol e Daryl! Caryl!

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Apesar de suas intenções não terem aparecido diretamente, Carol vai ao encontro de Daryl durante seu turno de vigia. E, após um breve momento onde Daryl faz uma massagem nos ombros dela, Carol propõe “uma transa”. Como ambos caíram na risada, não ficou claro se já houve algo entre os dois ou se haverá futuramente. Mas com certeza este foi o maior momento “Caryl” até o momento.

Quadrinhos: Daryl Dixon não existe nos quadrinhos. Mas há um personagem que faz um papel similar, de braço direito de Rick e que tem um caso com Carol: Tyreese. Contudo, os dois não ficam juntos por muito tempo…

7 – Problemas conjugais de Rick e Lori

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Pelo visto Rick se tornou uma pessoa bem mais fria com Lori durante estes meses na estrada, após matar Shane e assumir o controle do grupo. Ele faz o seu melhor para proteger todo o grupo, inclusive sua esposa, mas demonstra pouco interesse em discutir a relação. A julgar tudo o que aconteceu, a forma como ela fez com que os dois amigos ficassem um contra o outro, não podemos culpá-lo.

Quadrinhos: Rick nunca foi tão duro com Lori, mesmo tendo uma noção do caso que ela teria tido com Shane e a possibilidade dele não ser o pai da criança. Mas também, não foi Rick que matou Shane nos quadrinhos e com certeza não foi algo que Lori insinuou que ele fizesse.

8 – Aparece Michonne

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Apesar da figura misteriosa e emcapuzada que salvou Andrea ter aparecido no final da 2ª temporada, a estreia da atriz Danai Gurira no papel de Michonne, a espadachim retalhadora de zumbis, foi apenas neste episódio, onde ela aparece acabando com alguns zumbis durante uma busca por medicamentos para Andrea.

Quadrinhos: Aqui Michonne aparece pela primeira vez na edição 19, salvando a vida de Otis, que estava retornando à prisão. Michone elegantemente acaba com todos os zumbis ao redor e aparece com seus “animais de estimação” na coleira.

9 – Limpando a prisão: parte 2

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Após terminar a limpeza externa, Rick, Daryl, Glenn, Maggie e T-Dog começam a trabalhar no interior, no Bloco de Celas C e encontram outros sobreviventes ao explorarem as partes mais sinistras do local. O interior da prisão se mostrou particularmente difícil de limpar, com vários grupos de zumbis escondidos em locais escuros e uma complexa estrutura, como um labirinto, que faz com que Glenn tenha que desenhar setas nas paredes para se localizarem.

Quadrinhos: Rick e Tyreese foram os primeiros a explorar o interior da prisão, encontrando apenas alguns poucos zumbis, antes de acharem o refeitório. Várias outras “missões de limpeza” foram necessárias para garantir a segurança de outras áreas da prisão, mas raramente os sobreviventes tiveram os mesmos problemas com zumbis que na versão da TV.

10 – A nova amiguinha de Carl

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Após todos se acomodarem nas prisões, fica evidente que o jovem Carl de 13 anos está com uma quedinha pela garota mais próxima de sua idade, Beth, a filha de 17 anos de Hershel. O fazendeiro aparece sutilmente quando o menino tenta desenrolar alguma coisa e o olhar que pai e filha trocam logo em seguida sugere que Beth está ciente da situação.

Quadrinhos: Além da Beth não existir nos quadrinhos, nesta versão Carl sempre esteve mais próximo de Sophia. Os dois viram namorados logo nos primeiros dias na prisão, apesar de ser aquela coisa infantil e “eca, sai aqui” da parte de Carl.

11 – A amizade de Lori e Carol

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Apesar de nunca ter mostrado nenhuma afinidade especial entre as duas durante as primeiras temporadas, aparentemente elas parecem mais próximas, com a Carol oferecendo constante ajuda com a gravidez de Lori.

Quadrinhos: Por serem duas mulheres da mesma idade e com filhos, Carol e Lori criaram uma boa amizade, principalmente durante a estadia na prisão. Claro, isso tudo foi antes da Carol ficar pirada, cortar seus pulsos, beijar Rick e Lori e sugerir um casamento a três, fazer amizade com uma zumbi e no final se jogar pra cima da criatura. Mas este tipo de coisa nunca apareceria em uma série de TV. Será?

12 – Michonne e Andrea

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Após salvar Andrea da morte certa, Michonne e sua nova amiga passam boa parte dos oito meses juntas, sobrevivendo ao relento, Andrea acaba pegando uma infecção. Como de costume, a moça se recusa a receber cuidados ou ser tratada como vítima e insiste que Michonne siga viagem sem ela.

Quadrinhos: A HQ nunca mostrou nenhum momento de afinidade de Andrea e Michonne além da média. Na verdade, as primeiras impressões nem foram muito boas entre as duas. Andrea uma vez encontrou Michonne aparentemente falando sozinha, algo que foi veementemente negado, seguido de alguns xingamentos pelas costas. Após algum tempo ambas aprenderam a conviver bem juntas.

13 – Equipem-se!

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Após encontrarem vários zumbis com roupas policiais de alta proteção, Rick e os outros passaram por apuros para dar cabo nesta ameaça. O passo seguinte foi aproveitar este material para proteção própria, apesar de ter sido meio nojento…

Quadrinhos: Glenn e Maggie foram os primeiros a descobrirem o depósito com o material de defesa, durante um passeio a dois para… explorar. Entenda como quiser. Glenn se divertiu bastante com esses acessórios, vestindo todo o armamento, inclusive o capacete com visor, mesmo quando não era necessário.

14 – Zumbis à espreita!

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Apesar do termo ainda não ter sido usado na TV, nos quadrinhos há uma categoria de zumbis chamados de “lurkers” pelo grupo. Ou seja, os zumbis que ficam à espreita, preguiçosos demais para sair em busca de alimento e fingem-se de mortos (zumbis são profissionais nessa coisa de fingirem de mortos) até que alguém chegue perto para um ataque surpresa. Um desses zumbis acabou mordendo a perna de Hershel.

Quadrinhos: A prisão da HQ também está cheia de “lurkers”. Dois personagens foram mordidos por essas criaturas oportunistas.

15 – Hershel, dê um passo a frente… ops!

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Enquanto procuravam por Glenn e Maggie, que se separaram do resto do grupo, Hershel passa por um zumbi aparentemente imóvel que ataca de repente, mordendo o tornozelo esquerdo de Hershel. Após acabarem com a ameaça, todos levam Hershel para o hall próximo ao refeitório, onde Rick toma a difícil decisão de amputar a perna de Hershel para evitar a infecção.

Quadrinhos: Que reviravolta! Nos quadrinhos Alan foi o primeiro a ser mordido na perna e Rick, como sempre, o responsável pela amputação. Alan acabou morrendo, provavelmente devido à falta de recursos para tratar da recuperação. Algum tempo depois, Dale é mordido da mesma forma. Mas, desta vez a amputação foi bem sucedida e Dale sobreviveu um bom tempo, até além da prisão. Qual será o destino de Hershel na série de TV?

16 – Os prisioneiros estão vivos!

Comparação TV x HQ - 3ª temporada episódio 1: Seed

Série de TV: Outra reviravolta! Enquanto Rick e os outros cuidam da perna de Hershel próximos a um refeitório, cinco indivíduos sinistros surgem: Big Tiny, Tomas, Andrew, Oscar e Axel.

Quadrinhos: Em uma situação bem menos caótica, Rick e Tyreese entram no refeitório da prisão, esperando encontrar vários zumbis. Para sua surpresa, apenas quatro prisioneiros estavam no local, oferecendo comida ao grupo: Axel, Thomas, Andrew e Dexter.

De todos eles, apenas Andrew parece ser uma adaptação direta dos quadrinhos, apesar do cabelo. Também é interessante notar que há dois personagens com nomes quase idênticos, Thomas (HQ) e Tomas (TV), que são igualmente perigosos. Apesar de existir um Axel, há uma grande diferença física entre as duas versões.

 

Fonte: http://www.thewalkingdead.com.br/comparacao-tv-hq-s03e01/

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: