The Walking Dead – Robert Kirkman e Glen Mazzara comentam sobre “Killer Within”


Robert Kirkman (autor dos quadrinhos) e Glen Mazzara (produtor executivo da série) falaram ao site TV Guide sobre a morte de Lori e T-Dog, no episódio de ontem, “Killer Within”, e sobre como a morte deles vai influenciar o grupo daqui pra frente.

Atenção, a notícia abaixo contém spoilers sobre a História em Quadrinhos e o episódio de ontem à noite. 

Para quem não sabe nos quadrinhos Lori morre, com a filha nos braços, quando o Governador ataca a prisão. No episódio de ontem vimos que a (tão aguardada por alguns fãs) morte dela foi bem diferente disso. Kirkman comentou sobre o assunto: “Nós realmente queríamos explorar Rick e Carl nessa temporada, e sempre planejamos a morte de Lori como algo de muito destaque, mas conforme fomos planejando essa temporada, nós percebemos que havia muito mais o que explorar de ambos, Rick e Carl, depois da morte dela. O momento foi sendo antecipado até que acabou no episódio 4. Esse é o tipo de episódio que a maioria guardaria pro final, mas queríamos deixar esse ar de ‘E agora?’”.

Glen Mazzara comentou que já sabia há tempos que Lori morreria: “Nós sempre soubemos que para encenar os eventos dos gibis precisaríamos matar ela, talvez no final da temporada, mas sentimos que antecipar isso traria um ar totalmente novo, muito mais assustador”. Sobre a cena do parto, em que Maggie nem ao menos tenta salvar Lori, Mazzara disse: “Não havia salvação para ela, pesquisamos e vimos que ela desmaiaria durante a operação, havia outro roteiro no qual ela falava enquanto isso, mas ficaria muito ‘TV’”.

No episódio, não vemos Carl atirando em Lori. Haveria então um esperança para ela? Segundo Kirkman, não. “Nós só não queríamos mostrar muito disso, outros shows colocariam uma Lori zumbi andando pela prisão, mas isso seria ridículo”.

Não foi só Lori que morreu cedo, (Ho-)T-Dog foi (literalmente) comido nesse episódio. Para Kirkman o motivo principal de duas mortes tão prematuras foi que “nós precisávamos tirar Rick e o grupo das nuvens. T-Dog era importante na hora da matança, então a morte dele de uma forma tão heroica mostra ao público quão importante ele era” e Mazzara complementou “as duas mortes não foram gratuitas. Elas foram incrivelmente devastadoras”.

E não para por aqui, Mazzara confirma “você deve sempre esperar por mais mortes em The Walking Dead. É isso que nós fazemos. Como já dissemos, ninguém está seguro”.

 

Traduzido e adaptado de: TVGuide.com

  1. No trackbacks yet.

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s

%d bloggers like this: